conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal

O governo municipal de Centenário do Sul, em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoveu ontem, quarta-feira, dia 17 de abril, o Evento de Promoção à Saúde dos Agricultores Rurais. Mais de 20 produtores e trabalhadores rurais participaram desse importante momento.
Durante o evento, foram entregues os resultados dos exames de colinesterase realizados anteriormente. Esse exame é essencial para avaliar o grau de exposição das pessoas a produtos tóxicos, oferecendo informações fundamentais para a saúde dos agricultores. Além disso, foram realizadas coletas para novos exames, visando o monitoramento contínuo da saúde dos agricultores. Entre os exames realizados estão o hemograma (+plaquetas), creatinina, AST e ALT.
O secretário municipal de Agricultura, Ademir M. Junior, enfatizou a importância da participação dos produtores e trabalhadores rurais nesse evento. " Essa iniciativa proporciona não apenas exames de saúde, mas também um momento de conscientização sobre os cuidados necessários para garantir o bem-estar no campo. A participação ativa dos produtores e trabalhadores rurais é fundamental para o sucesso dessas ações", destacou o secretário.
O prefeito Junior Tavian ressaltou a importância da parceria com a Universidade Estadual de Maringá e a relevância desse evento para a comunidade agrícola. "Cuidar da saúde dos nossos agricultores é uma prioridade em nossa gestão. Essa parceria com a UEM nos permite oferecer serviços essenciais para o bem-estar daqueles que trabalham diariamente para garantir nossa alimentação. Estamos comprometidos em promover a saúde e o desenvolvimento de nossa comunidade rural", afirmou o prefeito.
O evento aconteceu no Teatro Municipal de Centenário do Sul, com início às 10h00 da manhã. A iniciativa teve como objetivo principal promover a saúde e o bem-estar dos agricultores do município, oferecendo acesso a cuidados médicos e informações importantes para sua qualidade de vida.
Assessoria de Comunicação.

ANEXOS: