acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal topo
conteúdo principal

Nessa quarta-feira,13, estiveram reunidos na secretaria municipal de Saúde de Centenário do Sul, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Claudio Terra Prado, os vereadores Adam Lineker e Zé Neguinho, juntamente com os responsáveis da Vigilância em Saúde do município, Jaime Antônio do Santos – coordenador e Arnaldo Zamberlan Tomasi – médico veterinário.

A reunião teve como pauta principal, a definição de estratégias para mobilizar a sociedade centenariense para a implantação de uma ONG destinada aos animais de nossa cidade.

Em 2017 a secretaria municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária realizou um levantamento em aproximadamente 70% das residências e foi constatado naquele momento, um elevado números de cães e gatos, sendo 1637 cães e 393 gatos.

Não é novidade para nenhum morador de Centenário do Sul, quanto à quantidade de animais abandonados nas ruas, basta uma volta em algumas ruas em bairros e no centro da cidade, que o cidadão irá se deparar com algum cão ou gato abandonado. Manter seu animal fechado em seu quintal e jamais solto na rua já é um bom começo.

Assessoria de Comunicação.

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo