acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal topo
conteúdo principal

A Prefeitura Municipal de Centenário do Sul realizou no dia 4 de fevereiro, a reunião com a comunidade da Vila Rural e Conj. Nazaré, para a definição das prioridades naquelas localidades. A reunião realizada contou com a presença do Prefeito Luiz Nicácio e do Vice-Prefeito Edgar Soares, Secretariado, Procurador, alguns Vereadores e Comunidade. A comunidade apontou quais problemas e sugeriu varias alternativas:

Primeiro: No setor de Infra-Estrutura foi citada a falta de asfalto no Conjunto Nazaré e na Vila Rural. Sugerindo o asfaltamento para melhoria das condições e diminuição da poeira. Pediram a construção de um “quebra-molas”, para reduzir a velocidade na avenida, próximo a Vila Rural, a construção de uma guarita para as duas comunidades, pediram providencias quanto a limpeza dos terrenos. Foi sugerida a notificação da prefeitura aos proprietários. Outro item pedido foi uma placa de identificação da Vila Rural.

Segundo: Como em outros bairros também foi discutido a falta de segurança, Pediram a colocação de um poste de luz entre as casas 45 e 46 da Vila Rural, outro problema citado foi o risco do caminho das crianças até o centro da cidade, como sugestão foi pedido uma passarela neste trecho. O Hospital Velho, também foi citado e questionado. O Sr. Antonio Luiz Porto falou das possibilidades da implantação de um posto da Caixa Econ. Federal, de cursos de capacitação e da instalação da Sede da Secretaria de Industria e Comercio naquele local.

Terceiro: A comunidade reclamou da falta um campo de futebol e um parque infantil e sugeriu como opção de lugar o espaço ao lado da Associação da Vila Rural.

Quarto: A comunidade da Vila Rural pediu que ativassem o poço artesiano, pois foram comprados os canos para instalação, mas estão guardados e a população precisa de água na Vila Rural, para o cultivo de suas lavouras.

Quinto: A população comentou que há necessidade de implementos agrícolas e trator na Vila Rural para o plantio, colheita e reforma das terras.

Sexto: Foi discutido sobre a falta de manutenção da associação da Vila Rural, e sugeriram um espaço para comercialização dos produtos da Vila Rural como uma feira livre para a comercialização dos produtos ali produzidos.

Problemas abordados e soluções sugeridas, daqui a 120 dias, será marcada uma nova reunião para a discussão do primeiro quadrimestre.

A.COM

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo