acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal topo
conteúdo principal

 

O governo municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Saúde alerta para importância do cumprimento, por parte da população centenariense, em relação as medidas sanitárias que tem como objetivo reduzir a transmissão da COVID-19, e assim prevenir o colapso no sistema de saúde da região.

Na manhã de ontem, segunda-feira, 08, o Hospital Universitário de Londrina (HU-UEL) emitiu uma nota revelando que as enfermarias do hospital já estão com 110% de ocupação total para atendimento à covid-19.

Veja a nota oficial do HU:

Em relação à situação da ocupação dos leitos de internação COVID, a direção do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina – HU-UEL esclarece que:

  1. O HU-UEL é referência regional para o atendimento aos casos suspeitos e confirmados de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus para os municípios da 17ª Regional de Saúde e, desde o início da Pandemia, atendeu 8.267 casos, dentre suspeitos e confirmados, sendo deste total de pacientes 67% de Londrina e 33 % de outros municípios da sua área de abrangência assistencial; 
  2. Na data de 06 de fevereiro de 2021 sua capacidade instalada de leitos de internação exclusivos para COVID, em enfermarias de retaguarda clínica, atingiu 101% de ocupação e, em 07 de fevereiro esta taxa ascendeu para 110%, mantendo-se a ocupação total dos leitos disponíveis até a presente data;
  3. No que tange aos leitos de Terapia Intensiva exclusivos para COVID, a taxa de ocupação na data de ontem era de 95%;
  4. No momento o HU-UEL passa por uma indisponibilidade temporária do seu sistema de informação, devido a problemas técnicos, portanto dados atualizados poderão ser fornecidos assim que a normalidade seja retomada.

(Fonte:https://www.paiquere.com.br)

A secretaria municipal de Saúde atualizou as 20h00 da última segunda-feira,08, que no momento Centenário do Sul conta com 17 pessoas em tratamento domiciliar e 02 pessoas internadas. Em casos mais graves, Centenário do Sul depende de leitos disponibilizados pelo HU-UEL e ressalta que neste momento os cuidados devem ser redobrados.

 

 

 

Foto: Divulgação

Redação final: Ednaldo Terra

 

Assessoria de Comunicação.

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo