acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal topo
conteúdo principal

O prefeito municipal Junior Tavian juntamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Lens participaram de uma reunião às 19h00 da última segunda-feira, 08, com representantes da ACESUL - Associação Comercial Empresarial de Centenário do Sul.

A reunião que aconteceu no Teatro Municipal teve como pauta a discussão de estratégias para a economia local, fomentando a geração de emprego e renda no município.
De acordo com o prefeito Junior Tavian, a aliança entre o poder público e o comercio local é determinante para a consolidação e crescimento da economia. “Em tempos de pandemia, precisamos ajustar ainda mais esta parceria para que empresas não sofram e nenhum trabalhador perca o emprego” Destacou o prefeito.

Durante a reunião, os empresários puderam dialogar sobre as possíveis parcerias. Entre as propostas, o governo municipal se propôs à buscar cursos de capacitação para gerar mão de obra qualificada facilitando o processo de contratação e também subsídios econômicos como a Fomento Paraná, que é ofertado na agência do trabalhador.

A Fomento Paraná é uma instituição financeira do Governo do Paraná que oferece crédito para manter, ampliar e modernizar atividades comerciais, industriais e de serviços de em todo estado. Em Centenário do Sul, no ano de 2019 o agente de crédito instalado na Agência do Trabalhador disponibilizou, por meio da Fomento Paraná, mais de R$ 50 mil reais entre os créditos Micro Fácil PJ e Mulher PJ em 04 operações aprovadas. Já em 2020 com as linhas especiais para atender empresários em virtude da pandemia do coronavirus houve uma busca maior por operações de crédito de 14 em 2019 para 93 em 2020 totalizando mais de R$ 397 mil reais em 62 operações aprovadas.

A Agência do Trabalhador de Centenário do Sul com o serviço de captação de vagas e intermediação de mão de obra esteve em primeiro lugar no ranking entre as agências da Regional de Londrina no período de janeiro à outubro de 2020, ficando a frente também de grandes centros como por exemplo Foz do Iguaçu e outras, de acordo com o ranking de todas as agências do estado. Também por meio da Agência do Trabalhador, o município poderá realizar a busca de cursos para capacitação da mão de obra local.

 

 

 

Foto e release: Ronaldo Pereira

Redação final: Ednaldo Terra

 

Assessoria de Comunicação.

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo