acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal topo
conteúdo principal


Na manhã e tarde desta sexta-feira, 23/05, Centenário do Sul se mobiliza em defesa da infância com a realização das ações do Maio Laranja – mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa, organizada pelo governo municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, tem como objetivo sensibilizar, conscientizar e informar a população sobre a importância da proteção integral dos nossos meninos e meninas.

Para dar voz e visibilidade à campanha, foram realizadas sessões de teatro temáticas especialmente preparadas para dialogar com crianças, adolescentes, educadores e toda a comunidade de maneira lúdica e educativa. Participaram das atividades os alunos da rede municipal de ensino, bem como membros da comunidade centenariense, que lotaram o Cine Paroquial.

As apresentações trataram com sensibilidade de temas delicados, como a importância do diálogo em família, os sinais de abuso e a necessidade de denunciar situações de violência. As peças chamaram a atenção do público para o papel de cada cidadão na proteção da infância, reforçando a importância de ouvir, acreditar e agir.

O Maio Laranja é um movimento nacional que marca o 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído em memória de Araceli Crespo, uma menina de apenas 8 anos, vítima de um crime bárbaro em 1973. Desde então, o mês de maio se tornou símbolo da luta pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes à dignidade e à segurança.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Pâmella Teixeira, destacou o papel da campanha no município:

“A prevenção começa pela informação e pela conscientização. Por isso, trabalhar esses temas nas escolas, com apoio dos nossos profissionais, é essencial para proteger nossas crianças e construir uma Centenário do Sul mais segura e humana.”

A administração municipal reforça que qualquer situação de suspeita ou confirmação de abuso sexual contra crianças e adolescentes pode e deve ser denunciada pelos canais apropriados: Disque 100, Conselho Tutelar: Telefone: 43-3675.8038 (expediente e plantão) / Whats App: 43-9.8863.2776


Texto: Edição/Adaptação: Ednaldo Terra
Fotos: Sec. de Assistência Social

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo