acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal topo
conteúdo principal

Na tarde desta terça-feira, 22, o Governo Municipal promoveu a 3ª Caminhada do Meio-Dia – Combate ao Feminicídio, reforçando o compromisso com a defesa da vida das mulheres. O ato teve início às 12h, com saída do Ginásio de Esportes e chegada no Coreto da Praça Central.
A Caminhada do Meio-Dia é um movimento simbólico: acontece exatamente no horário em que a luz do sol está mais forte, representando a luta pela visibilidade das mulheres e o enfrentamento à violência de forma clara e direta, sem sombras ou omissões. O evento é promovido em todo estado pela Semipi - Sec. Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa e foi organizado pela Diretoria Da Mulher.
A caminhada contou com apresentação da Fanfarra Municipal e do Coral de Mulheres, a participação do grupo Viva a Vida, além do apoio da Polícia Militar e Polícia Civil. O evento também recebeu a participação de representantes da Sec. de Assist. Social de Lupionópolis.
Entre as autoridades presentes estavam a vice-prefeita Sueli Advogada, que destacou a importância do engajamento de toda a sociedade na prevenção ao feminicídio:
"Nossa luta é por justiça, respeito e proteção às mulheres. A Caminhada do Meio-Dia é um grito coletivo por vidas preservadas e um basta à violência", afirmou.
A vereadora Ticiane Meneghetti, representante da Procuradoria da Mulher, reforçou o papel do Legislativo:
"Estamos aqui para mostrar que a dor de uma mulher agredida é um problema de todos. Conte com nosso apoio para fomentarmos políticas públicas, acolhimento e conscientização".
Participaram ainda os secretários municipais Pamella Tavian (Assistência Social), Cláudio Prado (Agricultura e Meio Ambiente), Luan dos Santos (Controle Interno), a diretora da Mulher Claudia R. Soares, o delegado Dr. Ricardo Rocha, o sargento Rubens da Polícia Militar, o pastor Rogério da Igreja Batista, além de servidores públicos.
A caminhada foi mais que um ato simbólico: foi um chamado à ação, ao respeito e à construção de uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres.



Edição/Adaptação: Ednaldo Terra
Fotos: Danillo Rosalino

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo