acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal topo
conteúdo principal

A secretaria municipal de Saúde de Centenário do Sul implantou no inicio do mês de julho, o sistema de classificação de risco nos atendimentos realizados no hospital municipal Dr. Lauro Macedo Sobrinho.

O método foi adotado pela direção hospitalar e ambulatorial, pensando na segurança do paciente, para um atendimento ágil e eficiente. O método é válido pelo Ministério da Saúde e segue as recomendações sobre a Política de Humanização do Sistema Único de Saúde (SUS). A classificação de risco de pacientes permite que os atendimentos sejam realizados com mais eficiência, tendo uma previsão média do tempo que levará para obter atendimento diminuindo a expectativa de espera.

Com o Protocolo de Classificação de risco por cores, os serviços de urgência atendem em primeiro lugar os pacientes mais graves e não necessariamente aos que chegam antes. A seleção acontece a partir de uma observação prévia, na qual um conjunto de sinais e sintomas é identificado para atribuir uma cor ao paciente. Identificada a classificação, o paciente receberá uma pulseira de acordo com o grau de urgência, assim determinando a prioridade na fila para o atendimento, que será por risco e não por ordem de chegada.

 

 

Assessoria de Comunicação.

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo