acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal topo
conteúdo principal

O governo municipal de Centenário do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social organizou na manhã do último dia 13, uma reunião com as famílias beneficiárias do projeto Caixa d'Água Boa.

O projeto Caixa d'Água Boa é uma parceria do município de Centenário do Sul com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Em Centenário do Sul, 30 famílias serão beneficiadas e receberão capacitação para instalação adequada, e o subsídio financeiro de R$ 1.000,00 (mil reais) para viabilização da instalação. O objetivo do projeto é proporcionar a melhoria das condições habitacionais das famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo o abastecimento durante interrupções no fornecimento de água e evitando a retirada de água da rede de distribuição durante horários de pico, contribuindo assim para o equilíbrio de todo o sistema.

Cada família participante apresentou os critérios exigidos pelo projeto. E para ser beneficiada a família deverá atender cumulativamente as seguintes exigências: residir em município que possua contrato de concessão ou programa vigente com a Sanepar; residir em domicílio abastecido pela Sanepar e que não possua caixa d'água; estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social conforme o Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVFPR) do Programa Família Paranaense; possuir renda familiar de até meio salário mínimo nacional por pessoa.

Participaram da reunião o prefeito municipal, Junior Tavian; a vice prefeita, Sueli Advogada; a secretária municipal de Assistência Social, Vanderly P. Nicacio; os técnicos do CREAS e CRAS: Rita Zaia, Viviane Hernandez, Dr. Luan Vicente e os representantes da Sanepar: Paulo Cesar Nogueira-coordenador comercial da Sanepar; Silvio Fachin - técnico do meio ambiente; Rogério Pazoto - assessor da diretoria comercial e os técnicos da Sanepar-unidade Centenário do Sul: Adriano Martins e Thainã Borges da Silva.

 

 

(Veja o vídeo do projeto)

 

 

 

 

Redação: Ednaldo Terra

Release: Sec. Mun. de Assistência Social

Foto: Ronaldo Pereira

Assessoria de Comunicação.

 

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo