acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal topo
conteúdo principal

A Prefeitura Municipal de Centenário do Sul realizou no dia (14) de fevereiro na Capela do Conj. José Antonio Garcia, a reunião com os moradores daquela comunidade, para a definição das prioridades. A reunião realizada contou com a presença do Prefeito Luiz Nicácio e do Vice-Prefeito Edgar Soares, Secretariado, Procurador, alguns Vereadores e moradores. A comunidade apontou quais problemas e sugeriu varias alternativas:

Primeiro: Transporte escolar: pediram que fosse regulamentado o horário do ônibus e que o transporte seja regular, pois algumas crianças chegam a ir a pé. Sugeriram a construção de uma guarita coberta no ponto de ônibus. Outro pedido foi a implantação de um transporte (ônibus circular), para a locomoção de moradores do conjunto para a cidade transporte de moradores entre o Conjunto. Quanto ao transporte escolar a Diretora Elizabete Simon disse que o transporte será providenciado e regulamentado.

Segundo: Centro de Educação Infantil do centro: solicitaram um horário de funcionamento mais em conformidade com a necessidade das mães. Outro ponto levantado foi a destinação do Centro de Educação Infantil do Conjunto, como sugestão foi pedido a utilização do salão para uma sala multiuso, com uma biblioteca. Foi definida também como importante, a criação da Associação de moradores, para ajudarem na conservação do bem publico.

Terceiro: No conjunto, destacaram também a falta de estrutura para esporte e lazer, para as atividades físicas. A secretária de Esporte e Lazer Valquiria, falou da possibilidade de construção de um campo de futebol, da reforma do parquinho infantil e da colocação de uma academia ao ar livre.

Quarto: A comunidade apontou um problema grave referente ao muro do cemitério que esta caindo, e sugeriram que após o conserto do muro, seja plantado grama na parte de baixo para evitar que o muro caia novamente.

Quinto: A comunidade destacou sobre a falta de segurança nas ruas, a falta de pintura do quebra molas e da passarela, principalmente na rua principal (paralela à rodovia). Como solução foi proposto à pintura do quebra molas e construção de uma passarela, além de instalar também um quebra molas na rua D.

Sexto: A Comunidade apontou sobre a quantidade de buracos nas ruas, gerando riscos e a falta de coleta de água da chuva que acaba piorando ainda mais a situação. A solução que a comunidade junto da administração definiu foi de fazer tapa buraco no conjunto e providenciar galeria para coleta de água pluvial.

Sétimo: A comunidade destacou também sobre a questão de acesso as consultas especializadas na área da saúde, pois as pessoas estão perdendo as consultas especializadas pelo fato do ônibus não passar no conjunto. A Secretaria da Saúde vai conversar com os motoristas dos ônibus, porque o conjunto tem um ponto definido no itinerário, inclusive no itinerário da saúde, para que seja cumprido o itinerário.

Oitavo: A população destacou um problema sério com os lixos: relataram que a comunidade do centro leva e joga o lixo no conjunto, os caminhões que levam entulhos, acabam derrubando partes na rua por onde passam e que há também a necessidade de poda das árvores do Conjunto. Como solução a administração falou para os moradores denunciar no site da prefeitura quando acontecer de ver pessoas jogando lixo no conjunto e que a poda das árvores já está na programação da equipe que está realizando o serviço no Município.

Problemas abordados e soluções sugeridas, daqui a 120 dias, será marcada uma nova reunião para a discussão do primeiro quadrimestre.

Fotos relacionadas:


A.COM

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo