acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal topo
conteúdo principal

No início do mês de agosto, o prefeito Luiz Nicacio recebeu em seu gabinete, o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), José Eduardo Bekin. Na ocasião, reforçaram as oportunidades que o Governo do Estado está estudando para desenvolver os municípios da nossa região.

No mesmo dia, mais cedo, a reunião foi com os prefeitos, secretários e lideranças dos municípios que fazem parte da Amepar - Associação dos Municípios do Médio Paranapanema, O motivo da reunião foi para a apresentação da nova sistemática do Sistema Paranaense de Fomento (SPF), que conforme determinação do governado Carlos Massa Ratinho Junior , o sistema tenha como objetivo funcionar como instrumento de apoio a empresas locais e para atração de novos investimentos, buscando garantir a segurança do investidor e melhorar o ambiente de negócios no estado.

O presidente da Fomento Paraná destacou a importância do crédito para apoiar os pequenos negócios e também das parcerias com as prefeituras para que os agentes de crédito possam ter uma atuação cada vez mais ampliada e segura.

Neves também abordou a questão dos financiamentos públicos para obras de infraestrutura e compra de máquinas e equipamentos nos municípios. “O Governo do Paraná tem sido um grande parceiro dos prefeitos e o Sistema de Financiamento aos Municípios, trabalhado em conjunto com a Sedu e o Paranacidade, são um modelo reconhecido de apoios ao desenvolvimento. Queremos continuar com esse trabalho e ampliar as possibilidades de financiamento, inclusive com taxas de juros mais acessíveis para municípios onde o desenvolvimento se faz mais necessário”, afirmou. (Fomento PR – 12/08/2019).

Além do diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), José Eduardo Bekin, também participaram da reunião, o vice prefeito Edgar Soares, o presidente da câmara municipal, Marlon do Kioski, o secretário municipal de Desenvolvimento Economico Celso Delani, o secretário de saúde, Junior Tavian, o controlador interno do municipio, Amilto da Silvao e o diretor de Industria de Comércio, Antonio dos Santos,

Assessoria de Comunicação.

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo