acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal topo
conteúdo principal

A alegria tomou conta da galera nas 3 noites de carnaval em Centenário do Sul. Além das 3 noites o Governo Municipal de Centenário do Sul realizou também na tarde do domingo, 07, a matinê do carnaval de rua com a presença de muitos personagens da TV e conhecidos pela criançada.

O Carnaval de Rua de Centenário do Sul a cada ano supera mais e mais as expectativas do publico presente. Foliões de Centenário do Sul e de várias cidades da região brincaram a festa da alegria. O município entra com a estrutura, show, som, iluminação e os foliões entram com a animação. Neste ano o Carnaval de Rua contou com a participação de 6 blocos carnavalescos e a participação da escola de samba Os Canarinhos nos 2 dias de desfiles, sábado e segunda.

De acordo com o levantamento das equipes responsáveis pela segurança da festa, as três noites foram tranquilas com relação às ocorrências. Por este motivo nos esforçamos a cada ano para garantir esta festa popular que não deve acabar, pois a população merece e o publico presente sempre é muito bem vindo e recebido pelo publico anfitrião. Comentou o secretário de Cultura, João Carlos.

Para a realização do Carnaval de Rua 2016, a administração municipal contou com o empenho importantíssimo da secretaria de Infraestrutura Obras e Serviços. A limpeza e organização do espaço foram notadas por todos, pois o local deveria estar pronto para a noite seguinte de festa. No local onde aconteceu a folia foi montada uma estrutura de palco e som e uma tenda com 800m², a contratação de banda, além da disponibilização de banheiros químicos e seguranças. A decoração do local e da estrutura ficou por conta da secretaria de Cultura.

A secretaria municipal de Saúde também esteve no local, nos 3 dias do evento com panfletos, e folders educativos quanto a importância do uso do preservativo e na divulgação da campanha contra o Aedes Aegypti. Preservativos foram distribuídos aos foliões.

Para o prefeito Luiz Nicacio, investir no Carnaval de Rua, é investir na tradição festiva do município, é oferecer ao cidadão centenariense o Lazer por meio dessa que é a maior festa do folclore nacional.

“Temos certeza que o cidadão reconhece os investimentos nessa área como relevante, pois em outras áreas o município vem realizando dentro do cronograma previsto e dos recursos disponíveis para tais investimentos. Carnaval de Rua em Centenário do Sul é tradição e devemos dar sequencia nas festas populares, como carnaval, festa junina e outras que resgatam nossos costumes e nos trazem diversão”. Conclui o prefeito.

Foto: Comercial Porecatu

Foto: Rodinei Campos

Foto: Comercial Porecatu

Foto: Comercial Porecatu

Facebook Pref. de Centenário do Sul

Blog Comercial Porecatu

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo