acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal topo
conteúdo principal

O prefeito Municipal de Centenário do Sul, Luiz Nicacio decretou luto de 03 dias pelo falecimento do ex- prefeito, Américo Correia da Silva Filho (82 anos), na data de ontem 25/05.

Américo Correia da Silva Filho, natural de Belmonte, Bahia, foi prefeito em Centenário do Sul de 1993 à 1996, vereador por duas legislaturas (1977 à 1982 e 1983 à 1988. Foi professor e funcionário da AGEF (Armazéns Gerais Ferroviários), professor inativo estadual, advogado, filho de Américo Correia da Silva - ex-promotor de Justiça do estado da Bahia, casado com Alzira Suter da Silva, professora estadual inativa, pai de Eugênia Maria Suter Correia da Silva – advogada, Cristina Maria Suter Correia da Silva – procuradora de Justiça no Paraná, Sílvia Maria Suter Correia Cadena – professora na Universidade Federal do Paraná, e Cristóvão José Suter Correia da Silva – desembargador em Roraima. Professor Américo é autor dos livros Inspiração (poemas) e Inspiração II (poemas e pensamentos) e colaborador do livro “O latim necessário em Direito”, do escritor e advogado Luciano Correia da Silva. Residia em Santa Mariana, no Paraná.
Professor Américo residia em Santa Mariana, no Paraná. Seu corpo foi sepultado na manhã dessa terça-feira, 26, no Crematorium Londrina.

"Não faço só poesia, faço também muito mais.
A inspiração me envia a previsões e que tais".

★ 08/01/1938
† 25/05/2020

Assessoria de Comunicação

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo