acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal topo
conteúdo principal

A Prefeitura Municipal de Centenário do Sul realizou no dia (7) de fevereiro no Clube da Melhor Idade, a reunião com a comunidade dos bairros: Conjunto Guilherme Pizolato, Conjunto Lineu Dias, Conjunto José Tavares de Souza e Jardim Europa, para a definição das prioridades naquelas localidades. A reunião realizada contou com a presença de Secretários e da Comunidade. A comunidade apontou quais problemas e sugeriu varias alternativas:

Primeiro: Conjunto Guilherme Pizolato: A comunidade apontou os problemas com terrenos vazios, parque infantil abandonado, escoamento de água de pia e tanque nas ruas e do asfalto em péssimas condições. Como soluções, sugeriram a parceria da comunidade com a Administração na limpeza dos terrenos, alem da criação de uma horta comunitária nos mesmos, a fiscalização da vigilância sanitária quanto ao escoamento de água, pediram o asfaltamento das ruas sem asfalto e o recape das que se encontram esburacadas. Conjunto Lineu Dias: A reclamação foi em relação aos caminhões pesados que insistem em circular pelo conjunto, não respeitando a placa de sinalização que proíbe o trafego dos mesmos e assim danificam o asfalto e as calçadas entorno de um depósito de materiais de construção. Como solução, pediram a notificação do caminhoneiro e do depósito com ressarcimento aos danos. Conjunto José Tavares de Souza: Neste bairro a comunidade citou o acumulo de lixo como um dos problemas, sendo que a coleta é feita somente nas terças e quintas, gerando a infestação de insetos. O pedido foi para uma regularização na coleta e a implantação do sistema de reciclagem. Outro ponto citado foi o parque infantil que está sendo danificado por adultos em período noturno, a sugestão foi a notificação desses adultos e a colocação de alambrados. Também foi recomendada a construção de uma passarela na rodovia até a Escola Irmã Osmunda para a segurança das crianças, a readequação das calçadas naquele conjunto e proximidades, o desvio dos caminhões canavieiros, criando uma rota alternativa de caminhões , tirando-os de circulação de dentro da cidade. Foi pedida a verificação sobre quais recursos foi criado o Clube da Melhor Idade, assim buscando outras alternativas para prover a manutenção do clube. Jardim Europa: A reclamação é a falta de tubulação de água, fazendo com que a água invada as casas do bairro, pediram o asfaltamento das ruas do bairro e do Parque Industrial, começando pela tubulação e em seguida o asfaltamento. A capina por completa, com inicio e fim, do Parque Industrial e também de um terreno ao lado do Clube da Melhor Idade. Em relação ao Parque Industrial houve também a reclamação de pessoas que jogam lixo no meio do mato alto, foi informado aos moradores o canal para denuncias e sugestões no site: “Fale com o Prefeito”.

Segundo: No jardim Europa, reclamaram da falta de Policiamento no Conjunto, o Secretario de Administração informou que esta sendo estudado junto com o Governo Estadual e os prefeitos da Amepar o aumento do policiamento na cidade, a sugestão da população foi de pagar uma taxa junto do IPTU para ser gasto com Guarda municipal, no entanto o Secretário de Administração agradecendo a sugestão informou que a prefeitura terá que analisar junto com o Assessor Jurídico quanto a legalidade e a viabilidade.

Terceiro: A comunidade do Jardim Europa e do conjunto José Tavares de Souza reclamaram da Granja perto do conjunto que gera mau cheiro e moscas. A solução que foi cogitada na reunião foi de entrar em contato com o IAP e com a Vigilância Sanitária para analisar a situação apontada. Ficando responsável os moradores: Flávio, Ricardo e Fernando do Jardim Europa para enviar para Prefeitura o abaixo assinado dos moradores solicitando providências sobre a referida situação e posteriormente a Prefeitura tomar providências cabíveis para a melhor solução entre proprietários e comunidade.

Quarto: A comunidade do Jardim Europa comentou sobre uma Funilaria no Parque Industrial que invade o espaço do transeunte. A comunidade pediu providências para impor um limite de espaço a ser utilizado pela empresa, inclusive sugeriram a mudança da porta principal regularizando o acesso pela referida porta; também a exigência da organização do pátio pela empresa.

Quinto: A Comunidade de todos os bairros pediu: mais médicos no posto de saúde e mais agendamentos, a necessidade de um medico geriatra, para o atendimento dos idosos, sendo feito uma reavaliação da quantidade de medicamentos usados pelos idosos, os pedidos serão encaminhados a Secretaria da saúde para analisar os pedidos. Outro pedido foi a Constituição do Conselho Municipal do Idoso, a cobrança da prioridade de atendimento a idosos, crianças e gestantes nos órgãos.

Sexto: A comunidade em geral comentou que a área do aeroporto esta sendo mal utilizada. Propuseram que seja implantado um centro de lazer e esporte ou a criação de centro escolar como uma faculdade e ou universidade.

Problemas abordados e soluções sugeridas, daqui a 120 dias, será marcada uma nova reunião para a discussão do primeiro quadrimestre.



A.COM

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo