acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal topo
conteúdo principal

Os serviços com iluminação pública passaram a ser responsabilidade das prefeituras desde o início do ano de 2015 e com isso os municípios tiveram que irem se adaptando à nova obrigação. Os serviços que ficaram por conta das prefeituras são: reparos e manutenção nessa área, como troca de luminárias, lâmpadas, reatores, relês, braços e materiais de fixação.

No início, o governo municipal contratou um empresa terceirizada para a realização dos serviços, mas a demanda só era atendida de 15 em 15 dias de acordo com o contrato. Para a solução de atendimento mais rápido, o governo municipal de Centenário do Sul preparou uma equipe composta por dois eletricistas, o servidor e vereador Osvaldo Antivére e o eletricista Djalma Bedim e desde o mês de abril a equipe recebeu um caminhão equipado com Sky para atender a demanda.

De acordo com o vereador Osvaldo Eletricista, servidor responsável pelo departamento, demanda de espera praticamente foi zerada, pois com a chegada do caminhão equipado os serviços podem ser realizados rapidamente.

“Antes tínhamos que esperar chegar o dia da empresa contratada, para vir fazer a manutenção. Agora com o caminhão, nosso serviço ficou mais ágil, pois conseguimos atender as solicitações no mesmo dia e ainda saímos à noite em busca de localizar os reparos que precisam ser sanados”. Destacou Osvaldo.

Para o prefeito Luiz Nicacio, o caminhão, que foi adquirido com recurso de uma emenda parlamentar do deputado estadual Alexandre Curi, trouxe mais agilidade na manutenção, e também proporcionou mais economia para o município, que não precisa mais terceirizar o serviço, que custava caro para a administração.

Em casos de lâmpadas queimadas, quebradas, acesas durante o dia ou intermitentes, a população pode acionar o serviço de manutenção por meio do site do município, www.centenariodosul.pr.gov.br , clicando no link que fica na lateral do site em SERVIÇOS. O cidadão será direcionado para o preenchimento de um simples cadastro, onde se deverá informar: o nome da rua, o nome da localidade (bairro), o número da casa próximo ao poste, o nome do solicitante e a marcação importante, quanto ao problema apresentado, lâmpada queimada, ou acendendo e apagando. A solicitação também poderá ser feita pelo telefone: 3675.8020, na prefeitura municipal de Centenário do Sul, ou diretamente no departamento de Obras e Serviços – 3675.1744 no horário de expediente, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, de segunda à sexta-feira. Já a solicitação pelo site, poderá ser feita em qualquer horário e em qualquer dia.

 

Assista o vídeo

 

Assessoria de Comunicação.

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo