acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal topo
conteúdo principal

Na ultima segunda feira dia 21 de Janeiro a Prefeitura Municipal de Centenário do Sul realizou a reunião com a comunidade em torno Centro Comunitário para a definição das prioridades naquele bairro. A reunião realizada no Centro Comunitário e contou com a presença do Prefeito Luiz Nicácio, Vice Prefeito, Secretariado, Procurador, Vereadores e Comunidade. Nesta reunião os moradores contaram com a importante presença dos vereadores, que a cada reunião estão comparecendo em numero maior. A comunidade apontou quais problemas e sugeriu varias alternativas:

Primeiro: Na área da saúde pediram mais agilidade nos encaminhamentos para as especialidades, falaram da falta de remédios, pediram mais agendamentos de consultas e de transporte, foi solicitado um ponto de ônibus no bairro para irem ao médico, pediram mais dentistas e médicos. Comentaram sobre os dejetos jogados nos bueiros e da água de pia e cozinha jogada na rua. A Secretária da Saúde pediu a palavra e disse que esta sendo estudado pela Cismepar, a agilização dos agendamentos e atendimentos. Sobre os medicamentos disse que já esta sendo feito uma licitação para a compra dos remédios. Comentou também que foi contratado mais médico para aumentar o atendimento no período da manhã e tarde. Falou que esta saindo ônibus com quarenta e cinco passageiros de madrugada e um ônibus com vinte e sete passageiros de manhã de segunda a sexta-feira, e na terça e na quinta-feira esta saindo uma van no período da manhã. Comentou que foi muito importante a mudança da coordenação dos dentistas para um melhor atendimento dentário. Disse sobre a água de pia e cozinha, que vai ser controlado pela vigilância sanitária com notificação para os moradores através de multas para conscientização da população, aproveitando disse que esta sendo feito um contrato por Rolândia para o atendimento das gestantes.

Segundo: Pediram asfalto, falaram dos bueiros entupidos e da falta de quebra-molas, falaram dos buracos no asfalto e a falta de asfalto. Falaram da estrada que liga a comunidade com o aeroporto e a saída da cidade que esta sem condições de passagem. O Secretário de Infra - estrutura e obras disse que já esta tendo a retirada de entulhos, e que os pedidos serão nas segundas e nas terças; e nas quartas e na quintas-feiras vai ser para colocar na rua; e na quinta-feira à tarde, sexta e sábado será realizado o recolhimento. Falou também que já esta no concerto uma patrola para arrumar as estradas, disse que vai pedir autorização no Detran para instalação de quebra-molas. Falou que vai pedir uma solicitação de recurso para o Estado para o asfaltamento das estradas entre a comunidade e o aeroporto e a saída da cidade.

Terceiro: A população pediu policiamento com rondas noturnas. O Secretário de administração disse que está sendo discutida com o Batalhão da Polícia Militar, junto com os outros municípios a possibilidade de aumentar o número de policiais, sabendo que se encontra em aberto um concurso público estadual da Polícia Militar.

Quarto: Falaram sobre a limpeza das ruas e sobre a poda de árvores, comentaram sobre o lixo das casas nos canteiros. O Sr. Rivaldo disse que já esta sendo feita a poda de árvores, e contratação de mais pessoas para agilização do trabalho. Comentou que as calçadas devem ser limpas pelos moradores.Comentou que a Limpeza de terrenos privados deve ser feito pelos proprietários, caso isso não aconteça a Prefeitura notificará o proprietário com multa ou cobrança pelo serviço.

Quinto: Falaram que as crianças ficam nas ruas quando há algum evento, pois não há lugar para assistir jogos na comunidade. A Secretária do Esporte disse à População que está fazendo projeto para a arquibancada do campo, falou também sobre um projeto de fazer uma piscina comunitária,o Sr. José Carlos (Sr. Izé) se comprometeu em fazer o Banheiro e que se propôs a fazer solidariamente. Aproveitou e falou sobre de instalar uma academia da terceira idade, disse que vai providenciar panfletos de orientação para população cuidar dos patrimônios da comunidade.

Sexto: A comunidade falou sobre a falta de área coberta para os alunos que aguardam o ônibus escolar, foi discutido que era possível fazer uma cobertura para os alunos enquanto aguardam o ônibus.

Daqui a 120 dias a Prefeitura estará realizando a prestação de contas do primeiro quadrimestre.

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo