acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal topo
conteúdo principal

Os vereadores estarão reunidos para o debate do Projeto de Lei Complementar nº 08/2017, proposto pelo Poder Executivo, a fim de regularização da Planta de Valores Genéricos do Município. 



O QUE É A PLANTA GENÉRICA? 

Consiste mapeamento do perímetro urbano do município onde estão plotados os valores de mercado do metro quadrado de terrenos e edificações. 



>b>QUAL O OBJETIVO DESSE PROJETO? 

Esse projeto visa estabelecer parâmetros para a definição do valor venal dos imóveis, utilizando-os como base de cálculo para os lançamentos de IPTU. 



O VALOR DO IPTU VAI AUMENTAR? 

Não! O que a administração propõe neste projeto de lei é a regularização legislativa da Planta Genérica atual, pois hoje ela está estabelecida por decreto e a última atualização aconteceu em 1976. 



UÉ, ENTÃO O QUE VAI ACONTECER AFINAL? 

Justiça fiscal! Seu IPTU e todos os outros serão calculados de acordo com os parâmetros da planta genérica do município, ou seja, proprietários de imóveis em bairros e conjuntos mais afastados estão pagando o mesmo valor que os moradores do centro, justamente por essa desatualização. 

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo