acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal topo
conteúdo principal

A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL EM REUNIÃO DE BAIRROS:

A Prefeitura Municipal de Centenário do Sul vem realizando as reuniões com a comunidade para a definição das prioridades nos bairros. A reunião realizada no dia 15/01/13 na Escola São José, contou com a presença do Prefeito, Vice Prefeito, Secretariado, Vereadores e Comunidade dos bairros: Adalgiza Ap.B. Felício, Maximino P. dos Santos, José P. dos Santos e Otacílio de Souza Carvalho.

A comunidade apontou quais problemas e sugeriu varias alternativas:

Primeiro: Limpeza Pública de entulhos, coleta de lixo e limpeza nas ruas, ficando decidido entre os moradores que a solução para estes problemas seria colocar placas de sinalização para que os moradores não joguem lixo em lugares inapropriados, multar os infratores, instituir um canal de denúncia, realizar atividades educativas para promover a conscientização, colocar caçambas para coleta de entulhos, fazer uma lixeira solidária e denunciar para Vigilância Sanitária os moradores que deixam escorrer água de tanque e de cozinha direto na rua.

Segundo: Idosos que estão sendo esquecidos na comunidade, e resolveram por parte da população que era preciso criar uma praça para os idosos com mesas de jogos, fazer uma academia ao ar livre, a implantação de um centro de vivência para a terceira idade, cuidados em geral e transporte.

Terceiro: Na área da educação, a comunidade apontou como problemas a questão do Horário de funcionamento das creches e horário dos guardas nas escolas, querem que a creche funcione das seis da manhã às dezoito horas para que as mães possam levar seus filhos para a creche e ao final do dia, seus filhos possam ficar aguardando em segurança até o horário das mães chegarem do trabalho para buscar seus filhos e, quanto aos guardas das escolas, a proposta foi de estarem trabalhando das dezoito horas até as vinte e duas horas. Solicitou também a reforma do prédio da escola. Quanto a grama da escola, foi apontado a necessidade de substituir por outro tipo de grama que atenda a finalidade, pois o que tem atualmente é grama para pasto. Ainda na área da educação, a comunidade reivindicou a implantação do curso pré-vestibular no Município.

Quarto: Na área da Saúde, a comunidade protestou sobre a demora no agendamento das consultas para as especialidades e a proposta foi de viabilizar agilidade nas consultas especiais. Quanto a necessidade de atendimento médico, foi proposta a possibilidade de ter atendimento noturno para as pessoas que trabalham o dia todo uma vez na semana. Quanto ao atendimento odontológico, foi solicitado que seja disponibilizado atendimento dentário integral e noturno uma vez na semana para atendimento de quem trabalha durante o dia. Também foi discutido a possibilidade de descentralização do encaminhamento para a Clínica Especializado de Odontologia. Quanto a questão da compra de medicamento ficou acordado que os medicamentos serão trazidos até o posto, conforme as receitas apresentadas e ao final do dia a sobra retornará para a farmácia central. Os medicamentos fornecidos gratuitamente para a população devem ser buscados nas farmácias indicadas conforme orientação. Quanto a reforma no posto de saúde ficou acordado com a comunidade que a reforma será viabilizado desde que a comunidade ajude a cuidar do prédio para que as crianças não destruam mais;

Quinto: No esporte, a comunidade reivindicou que façam um campo de futebol numa área da Prefeitura que esta desocupada no Conjunto, pediram também que tragam mais modalidades esportivas e implantar uma escolinha. Solicitaram também a reforma da calçada para que as pessoas possam realizar a caminhada com segurança.

Sexto: Falaram de Segurança Pública, querem mais iluminação nas ruas; apoda das árvores para que clareie melhor, pediram um disk denúncia direto na Prefeitura para eventuais denúncias que possa ocorrer.

Sétimo: Na questão da falta de emprego, pediram cursos técnicos de capacitação como curso de costura, que há necessidade de mão de obra qualificada nesse setor, entre outros cursos como de Pedagogia, Segurança no trabalho, Técnico de Enfermagem, Técnico Administrativo e, quando começar a inscrição, que sejam divulgados com antecedência para toda população.

Oitavo: Foi discutido o problema referente a falta do asfalto em várias ruas, a necessidade de recapeamento das ruas que estão com muitos buracos e colocação de lombada perto do Ginásio para garantir a segurança na travessia das crianças. Nono: problema quanto a locomoção dentro da cidade para idosos, foi proposto a viabilização de transporte coletivo interbairros gratuito para os idosos e pago para os demais munícipes. Daqui a 120 dias a Prefeitura estará realizando a prestação de contas do primeiro quadrimestre.


ACOM

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo