acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal topo
conteúdo principal

No último dia 22, a Secretária Municipal de Assistência Social, Vanderly Pissinati Nicacio esteve reunida em Curitiba com a Sra. Elenice Malzoni, responsável pela Coordenação da Proteção Social Especial da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social – SEDS.

O objetivo da reunião foi de solicitar recursos para implantação de serviço de acolhimento a nível de comarca ou regional, de crianças e adolescentes que necessitam de abrigo ou casa lar, por se encontrarem em situação de risco.

As técnicas da SEDS informaram que o Estado não possui recurso disponível para construção de abrigo ou casa lar. A alternativa do município é elaborar uma proposta de atendimento a essas crianças e adolescentes e cadastrar no Banco de Projetos para ser submetido à análise e aprovação para obtenção de recursos junto ao Fundo Estadual para a Infância.

Como a Secretaria Municipal de Assistência Social deve apresentar ao Estado o Plano Municipal de Atendimento Sócio Educativo de Crianças e Adolescentes para o período de 2014 a 2017 e também o Plano Decenal Municipal dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes, irá realizar um trabalho intensivo por meio de reuniões com os órgãos que trabalham com a criança e adolescente, Ministério Público, Conselho Tutelar, Conselho da Criança e do Adolescente, Secretarias Municipais: de Saúde, Educação, Cultura, Esporte e técnicos das áreas, para elaboração de diagnóstico da realidade da criança e do adolescente no município e definição de ações.

Foto e texto: Secretaria de Assist. Social

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo