conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

Na última terça-feira, 13, o município de Centenário do Sul foi representado na capital paranaense, Curitiba, pela secretária de Educação-Esporte e Cultura, Valquíria P. de Barros e pelo vereador Rubisnei, que estiveram na secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, para receber um kit de material esportivo no valor de 20 mil reais.

Nosso município foi contemplado com o material esportivo, devido a parceria com o Governo do Estado, na realização da 59ª edição dos Jogos Abertos do Paraná – fase regional, que aconteceu em Centenário do Sul, no período de 09 à 12 e de 24 à 26 de junho de 2016.

A realização da fase regional aconteceu pela segunda vez consecutiva na atual administração e no mandato de 2013/2016, com o objetivo de fomentar o esporte. O evento Jap’s reúne mais de 1.000 pessoas entre atletas e organizadores, que circulam e ficam alojados em nossa cidade durante os dias da competição e assim fomentam também a economia local.

“Os materiais tem grande importância, pois também serão distribuídos nas escolas e irão fomentar os projetos esportivos nas modalidades de futsal, voleibol, ginástica rítmica, basquete, futebol. Além da avaliação física, pois no kit foi solicitado uma balança e um banco de Wells, aparelho para avaliar flexibilidade, estatura e peso das crianças e adolescentes da rede municipal de educação e dos atletas”. Enfatizou a secretária.  

“Sediar os Jogos Abertos do Paraná requer muita dedicação e trabalho. Tem que ter vontade política dos governantes e o apoio da população. O nosso objetivo principal é estimular a prática esportiva, tirando as crianças e adolescentes do risco e vulnerabilidade, fazendo com que o cidadão seja ativo e melhore a sua qualidade de vida”. Comentou o prefeito Luiz Nicacio.

O kit de material esportivo contém: 35 bolas (futsal), 1 banco de wells, 4 redes (voleibol), 1 par de postes (voleibol), 1 antena (voleibol), 1 prancheta magnética (voleibol), 6 bolas (basquete masculino), 5 bombas para encher bolas, 18 caneleiras 2 kg (para ginástica), 29 bolas de borracha, 4 uniformes, 15 bolas (voleibol), 2 aparelhos de pressão, 1 balança antropométrica digital e 5 colchonetes de espuma.

Assessoria de Comunicação
EDNALDO TERRA
(043) 99934.1218
ednaldoterra@hotmail.com

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.