conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal


Na manhã dessa quinta-feira, 09/06, o prefeito Junior Tavian recebeu no gabinete da prefeitura municipal, os alunos do 5º ano da escola municipal São José. O objetivo da visita dos alunos foi pra apresentar ao prefeito o projeto “MPT - Ministério Público do Trabalho na Escola”, um projeto que tem como proposta a retomada do serviço de coleta de seletiva no município de Centenário Do Sul e a implantação de uma associação de catadores de reciclados. 
O projeto apresentado pelos alunos foi elaborado por meio de pesquisas realizadas pelos alunos, visita na central de triagem e também com a participação em palestra na sala de aula, ministrada pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Claudio Terra Prado.

Os alunos escreveram uma carta ao prefeito, solicitando que o governo municipal conscientize os responsáveis pelas coletas que trabalhadores da central de triagem, quanto a importância da criação da associação, pois assim terão mais vantagens e benefícios. 
O prefeito Junior Tavian, que estava acompanhado da vice prefeita Sueli Vechiatto, informou aos alunos que o assunto já vem sendo pauta de várias reuniões do governo municipal e também de solicitações de recursos ao governo estadual para implantar com eficiência o serviço no município, com a participação de uma associação.

“Já temos o caminhão compactador e estamos pleiteando junto ao governador Ratinho Junior, mais um caminhão baú e a construção de 3 barracões, para adaptarmos o centro de triagem e armazenamento. Nossa meta é que o serviço esteja funcionando por completo até o final desse mandato”. Afirmou o prefeito.


Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo