conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal


Na manhã da última terça-feira, 19/07, no auditório da câmara de vereadores, o município de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou palestras para os pecuarista do município. O tema das palestras foram sobre o BRS Capiaçu, capim de alto rendimento para suplementação volumosa na forma de silagem ou picado verde.
Foram ministrados os temas; manejo e a utilização do cultivo do BRS Capiaçu, com a palestrante Rosilene Buss Gonçalves. O outro tema foi ministrado pelo engenheiro agrônomo, Carlos Rodrigo Nunes de Oliveira, BRS Capiaçu – adubação de plantio e manutenção. O evento contou 40 participantes, entre pecuaristas e técnicos do seguimento.
De acordo com o secretário da pasta, Claudio Prado, o objetivo da palestra foi de apresentar esse tipo de capim aos agropecuaristas do município, para que conheçam uma nova opção de suplementação ao godo; devido as vantagens do BRS Capiaçu que apresenta mais produtividade e qualidade na alimentação do gado, pois tem um potencial 3 vezes superior a produção do milho e sorgo; produção de 300 Ton/Ha/Ano de volumoso em 3 cortes anuais; em comparação ao milho, sorgo e cana-de-açúcar, o capiaçu apresenta quantidade maiores de proteínas.
O evento foi uma parceria do governo municipal de Centenário do Sul e IDR/PR – Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná.
Foto: Dep. de Agricultura
Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.