conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

Na última quinta-feira, 10/11, os alunos do 3º, 4º e 5º ano da rede municipal de ensino de Centenário do Sul participaram da grande final do projeto Soletrando. O Projeto Soletrando surgiu da necessidade em avançar nos conhecimentos de Língua Portuguesa e leitura. Após diagnóstico realizado pela secretaria de Educação nas escolas do município, detectou-se a necessidade de ampliar e aprimorar o vocabulário dos alunos.
Cada turma recebeu um dicionário e foram selecionadas 600 palavras de acordo com o grau de complexidade de cada ano escolar. Durante 5 meses, os alunos foram preparados para participarem de eliminatórias e somente 32 alunos chegaram na final do Soletrando. A final aconteceu no plenário da câmara municipal e as disputas foram entre alunos do mesmo ano escolar. Os ganhadores foram: Yuri Leonardo Pereira Mariana - 3° ano C - Escola Municipal Irmã Osmunda; Luana Gabrieli de Souza Correa - 4° ano A - Escola Municipal Irmã Osmunda; Sophia Rissatti Patrocínio - 5° ano A - Escola Municipal Irmã Osmunda.
“O foco da competição em pauta é incentivar nossos alunos a buscarem conhecimento por meio da pesquisa da grafia correta, do significado e da origem das palavras”. Destacou a secretária da pasta de Educação, Valquíria P. de Barros.
Fotos: Sec. Mun. de Educação
Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.