conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal


O governo municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social de Centenário do Sul expressa profundo agradecimento aos membros do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, aos servidores do CRAS e CREAS, Conselheiros Tutelares e demais secretários da administração municipal, pela colaboração e empenho na apresentação à comunidade centenariense sobre a importância da Campanha Maio Laranja, como mês de destacar o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A união de esforços demonstra o compromisso coletivo em proteger nossas crianças e adolescentes, garantindo-lhes um ambiente seguro e saudável.

A secretaria municipal de Assistência Social reafirma seu comprometimento contínuo no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, promovendo ações preventivas e de conscientização ao longo de todo o ano. “É fundamental que a comunidade se mantenha atenta e engajada nessa luta, denunciando qualquer situação de violência e protegendo aqueles que são mais vulneráveis”. Destacou a secretária da pasta, Vanderly P. Nicacio.

O apoio do governo municipal, a dedicação dos servidores do CRAS e CREAS, dos Conselheiros Tutelares e dos demais secretarias em conjunto com o CMDCA, fortalece o trabalho realizado pela pasta da Assistência Social, evidenciando a importância de uma atuação integrada no prol do bem-estar e dos direitos de nossas crianças e adolescentes.

Na data de ontem, 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A conscientização e o combate ao abuso e à exploração sexual foram lembrados em apresentações realizadas nas escolas da rede municipal de ensino e é importante lembrar que mensalmente o CRAS realiza reuniões com as famílias que fazer parte do PAIF, sempre abordando este tema. Essa é uma responsabilidades que deve ser compartilhada por toda a sociedade. “Agradecemos a todos que se envolveram nessa iniciativa e reforçamos o compromisso em construir uma comunidade segura e acolhedora para nossas crianças e adolescentes. Juntos, podemos fazer a diferença e garantir um futuro melhor para todos”. Destacou o prefeito Junior Tavian.

Assessoria de Comunicação

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.