acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal topo
conteúdo principal

A secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura de Centenário do Sul informa que comunicou as escolas municipais, para a retirada do livro ENQUANTO O SONO NÃO VEM DE AUTORIA DE JOSÉ CARLOS BRANT onde conta a ‘A triste história de Eredegalda e Canta , canta meu surrão.

A informação foi obtida por meio dos secretários de Educação do Núcleo Regional de Londrina. De acordo com a secretaria municipal de Educação Esporte e Cultura, o tal livro está causando polêmica devido a narrativa que não seria apropriada às crianças e que muitas vezes vivenciam ou presenciam cenas de abuso, e reviver isso dentro da sala de aula traz um sofrimento com consequências no ambiente escolar.

Livro

O livro “Enquanto o sono não vem” tem um conto intitulado “A triste história de Eredegalda”, que fala de um rei que pede uma das três filhas em casamento.

A proposta do pai é que a mãe da menina seja criada deles. Ao recusar o convite do pai, a história conta que a menina é presa em uma torre, onde passa sede. Ao pedir à mãe e às duas irmãs para beber água, ela não recebe ajuda por ameaças de morte do pai.

No final ela acaba aceitando o convite do pai para se casar, mas ele resolve fazer um desafio com três cavaleiros: o que chegasse primeiro com um jarro d’água ganharia a mão da filha. Essa oferta, no entanto, não é explicada na história. O conto mostra que a menina morreu antes.

 

 

Assessoria de Comunicação
EDNALDO TERRA
(043) 3675-8010
ednaldoterra@hotmail.com

 

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo