acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal topo
conteúdo principal

Em virtude da chegada do Carnaval, a Secretaria de Saúde de Centenário do Sul por meio do programa DST/Aids inicia neste sábado (01), uma campanha de conscientização a respeito das formas de evitar o contágio das DSTs/HIV/Aids e

gravidez na adolescência. A Secretaria de Saúde montará uma barraca no local onde acontecerá o carnaval, o trabalho será realizado nos 3 dias de folia. Além de orientações, será distribuído, material educativo-informativo, e preservativo. O objetivo da atividade é incentivar o uso de preservativo em toda e qualquer relação íntima, além de destacar a importância de se proteger para evitar doenças. O uso do preservativo ainda é considerado a alternativa mais eficaz e segura na prevenção das DSTs e da Aids. Por isso, a estratégia de distribuição de camisinhas nesta época do ano é fundamental.

No mês de abril, a Secretaria de Saúde realizará testes rápidos para diagnóstico de HIV, sífilis, Hepatite B e C, para homens, mulheres e crianças de todas as idades, os exames serão realizados na Unidade da mulher e da criança situada à Rua Londrina 525.

A epidemia de aids no Brasil está estabilizada, com taxa de detecção em torno de 20 casos de aids a cada 100 mil habitantes, o que representa cerca de 39 mil casos novos da doença ao ano. Estimativas indicam que, atualmente, cerca de 718 mil pessoas vivam com HIV, sendo que 150 mil desconhecem sua situação. O não conhecimento da sorologia é hoje um dos desafios a serem enfrentados no combate à doença no país. Atualmente, estão em tratamento com medicamentos antirretrovirais, ofertados pelo SUS, cerca de 340 mil pessoas. (www.aids.gov.br)

A.COM

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo