acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal topo
conteúdo principal

Mais uma edição do Projeto de Inclusão Social da Pessoa Idosa foi realizada pela Celepar. Desta vez, no município de Centenário do Sul onde cerca de 70 pessoas participaram na semana passada do curso de acesso à internet e redes sociais. A cerimônia de entrega de certificados ocorreu no último sábado (18) na Associação da Melhor Idade, mesmo local onde aconteceu a capacitação de 12 horas/aula.

“A importância desse projeto não se resume apenas na inclusão social, mas também da acessibilidade ao uso de novas tecnologias aos idosos participantes. A inclusão social é um processo que contribui para a construção de um novo tipo de sociedade”. Comentou o prefeito Luiz Nicácio.

O presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite e o prefeito assumiram com a população o compromisso da continuidade deste treinamento, inclusive por meio do Telecentro instalado no município. Nicácio, na condição de presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), espera que este curso seja levado a todas as cidades da região, “porque, tomando por base Centenário do Sul, este trabalho resgatou a auto-estima dos participantes que passaram a se inserir em um universo social até então desconhecido para eles”.

Além do prefeito Luiz Nicácio, participaram da solenidade de entrega de certificados a primeira dama e secretária de Assistência Social, Vanderli Pissinati Nicácio; o presidente da Câmara Municipal, vereador Noel de Moura Neta; os secretários da Educação, Sueli Simon e da Administração, Júnior Tavian, os vereadores Osvaldo Antiveri e Sueli Castelucci e o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Divino Gonçalves que, juntamente com a esposa, foi aluno do curso.

A Celepar se fez representada na cerimônia por Eloir José Sbalqueiro (ASCOM), pelo supervisor do Núcleo Regional de Londrina, Leandro Pirolo Valério, Sérgio Luis dos Santos (DIPRO) e por Matias Saul Zagonel (NRLondrina), que foram os dois instrutores do curso. Eles contaram com o apoio de 12 monitores voluntários do município durante as três turmas, manhã, tarde e noite. Na abertura, dia 14, o coordenador do Projeto de Inclusão Social da Pessoa Idosa, Antônio Carlos Schimaleski representou a companhia.

Fonte: Celepar -
http://www.celepar.pr.gov.br

>>> mais fotos<<<

clique e visualize maior

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo